Revolver Taurus RT 689 Oxidado 357 Magnum 6 tiros
R$2,300.00
Revolver Taurus RT 689 Oxidado 357 Magnum 6 tiros
Taurus RT 689. No calibre .357 Magnum, o RT 689 foi lançado em 1988, pela empresa Taurus. O revólver, com capacidade para 6 cartuchos, foi projetado para ser utilizado pelas forças policiais da época.
Entrega Garantida em Todo Brasil
- Compra Facilitada
- Acessórios Inclusos
- Menor Preço Garantido
Descrição
Encontre este remanescente do Revolver Taurus. O Revólver Taurus 817 é uma arma soberba para a segurança individual, tendo um limite de 7 tiros no tipo 38 e com um fantástico acabamento em aço tratado.
Características da taurus 357:
- Calibre: .357 Magnum
- Nº de Tiros 6
- Peso 1020g
- Comprimento Total 11 3/8”
- Miras Massa serrilhada, vértice micrométrico ajustável.
Revolver Taurus RT 689 Oxidado 357 Magnum 6 tiros
Em 1998, sua produção foi descontinuada, sendo retomada anos depois. Atualmente, o referido modelo não consta no catálogo nacional da marca, porem era produzido com cano de 4″ ou 6″, em aço inoxidável ou aço carbono oxidado.
Funciona em dupla ação, tem a alça de mira regulável, gatilho serrilhado e cano com ventilação.
Curiosidades: O RT 689 já protagonizou cenas de alguns longa metragens, dentre eles: no filme “Redemption“, de 2002, na cena final, um dos ladrões empunha um exemplar em aço inox, com cano de 6”. Já no “Os Fora da Lei”, de 2012, Brick (personagem encenado pelo ator Clayne Crawford) aparece com um 6″, com acabamento oxidado.
O calibre .357 Magnum foi desenvolvido pela Smith & Wesson, há quase 90 anos atrás, tendo como base o calibre .38 Special.
O novo calibre era significativamente mais potente do que o de origem, motivo pelo qual seu estojo ganhou 1/8″ no comprimento; assim, a nova munição não poderia ser utilizada nas armas projetadas para o calibre .38 Special, por questões de segurança.
O Revolver Taurus marca o surgimento das munições Magnum, versões potencializadas dos calibres já existentes. Na foto, temos cartuchos da fabricante israelense IMI, projétil ponta plana jaquetado, com 158 grains.
A .357 magnum é fundamentalmente o efeito colateral do empilhamento da base .38 única com cargas continuamente mais aterradas, expandindo consequentemente o grau de tensão pneumática.
Ao escolher tiros de massa satisfatória para capitalizar essa cepa predominante, chegamos aos valores de referência para esse tipo.
Em testes de partida, descobriu-se que a sobrepressão poderia causar a explosão de tubos planejados explicitamente para o .38 Special.
A ideia magnum depende de exames tardios sobre o que chamamos de balística terminal, ou explicitamente, o impacto criado pelo tiro no corpo objetivo, humano ou criatura.
De acordo com essa hipótese, armas com maior energia ativa causariam o impacto do choque hidrostático, que pode ser descrito de forma concisa como a proliferação de ondas de choque ao longo da zona de efeito causando danos aos tecidos no caminho.
Como esse impacto pode parar o objetivo em qualquer caso, quando atingido em uma zona não imperativa, está relacionado com a ideia de poder de parada que caracteriza a capacidade de um tiro de um tipo específico de parar um objetivo.
O .357 magnum ainda é visto hoje como a referência em poder de parada, contra o qual todos os tipos poderosos são vistos.
Fotos do Revolver Taurus:
Informação adicional
Ficha Tcnica | – Barra de percussão – Inox – Borracha Calibre:.357 Magnum Nº de Tiros 6 Peso1020g Comprimento Total11 3/8” Miras Massa serrilhada, vértice micrométrico ajustável. |
---|
Avaliações
Não há avaliações ainda.